Devido os altos custos das mídias convencionais de massa como televisão e jornal, empresas vêm utilizando o marketing direto para chegar mais rapidamente ao consumidor.
Com a utilização de malas-diretas, catálogos, e-mail marketing, telemarketing e internet, os profissionais de marketing buscam uma resposta rápida do cliente.
Hoje em dia, o marketing direto também é utilizado para construir um relacionamento com o consumidor, ou seja, a fidelização com o envio de informações importantes: brindes, cartões de aniversário em datas comemorativas, como o dia internacional da mulher, entre outras.
Um bom exemplo é o representativo crescimento das vendas pela internet e pelos canais de telemarketing, reduzindo, assim, os custos e a distância entre a empresa e o cliente, aumentando suas vendas. O marketing direto também possibilita a construção de laços com o cliente, dizendo para ele o que é importante para a empresa.
Na hora de pensar em agir, aja sempre sabendo o que quer; essa é a maneira mais eficaz de acertar.
Gutemberg Bentemuller - Diretor Administrativo e de Criação
Nenhum comentário:
Postar um comentário